quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Submissão da mulher cristã

             Submissão é está na posição inferior. É ser humilde.A Bíblia diz:"Bem-aventurados os pobres de espírito( humildes), porque deles é o Reino dos céus" Mateus 5.3.Significa que a mulher deve reconhecer que não tem qualquer auto-suficiência espiritual:que depende da vida do Espírito; poder e graça divinos para poder herdar o reino de Deus. Isto é: é aquela mulher que sempre se  coloca numa posição de miserabilidade reconhecendo sua insignificância e também não esquecendo a atitude por exemplo do publicano, quando afirmou;"Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!"Lucas 18.13.Paulo escrevendo aos Efésios 5.22-24 e I Pedro 3.1 enfatizam que o plano de Deus é que a mulher seja submissa ao marido.
            As mulheres que não conhecem a Jesus não aceitam esse princípio e nem sequer gostam de ouvir a palavra submissão. Porém a mulher de Deus sabe que a obediência aos princípios divinos traz inúmeras bênçãos.  A Bíblia está recheada de exemplos de mulheres que tiveram uma vida de submissão a Deus primeiramente, e aos seus esposos. Não podemos esquecer: Maria, mãe de Jesus, Ana, mulher de Elcana, Isabel, esposa de Zacarias, e tantas outras. "Deus fez a mulher submissa ao homem. quem somos nós para falar das decisões de Deus?" Palavra esta pronunciada por uma mulher sábia, que com certeza,  tinha experiência com Ele, conhecendo a sua vontade que é boa, agradável e perfeita.
            Logo, aceitar a vontade de Deus só trará benefícios para a mulher O Movimento Feminista atualmente tem como bandeiras principais no Brasil, o combate à violência doméstica, que atinge níveis elevados no país e à discriminação no trabalho. A Lei Maria da Penha, veio a tempo certo, para proteger e defender das agressões de homens que, infelizmente tem agido de forma grotesca e animalesca para com estas que são consideradas: ”Rainha do Lar”. Porém, é notório observarmos, que elas, não se acomodaram e foram a luta, enfrentando os desafios com garra e determinação. Hoje, podemos afirmar, que estão exercendo com habilidade, profissões que até então, só os homens realizavam, quer dizer, no mundo secular.
            No mundo espiritual, temos visto o desempenho de muitas mulheres de Deus, no exercício dos Dons Espirituais, porque o Mestre Jesus, valorizou e capacitou cada mulher, basta esta, tomar posse das bênçãos. Toda mulher deve realizar a obra dele com sabedoria, descobrindo o seu Ministério, e sendo mulheres virtuosas, a começar no seu Lar. No passado elas já atuavam com Fé, Coragem e Determinação. Na realidade, com base nas Escrituras Sagradas, está escrito que;” Quem encontra uma mulher, achou a benevolência de Deus, daí a Bíblia exortar aos maridos, a amarem as suas esposas, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.
            A dificuldade de muitas esposas não se submeterem aos esposos, é porque elas precisam ser amadas. Quando a mulher realmente é amada, compreendida, cuidada, ela se sujeita com amor, ao seu esposo, isto quando a mesma já está em um processo de submissão a Deus, e compreende o plano dele para sua vida. A submissão estabelecida pelo plano divino não quer dizer Repressão ( pisar como se fosse um capacho, oprimindo, NÃO! ),como muitos homens pensam,e sim Proteção ( proteger com amor , cuidar, zelar ), porque fomos formadas ou tiradas da costela do  homem,  para estar ao lado, como adjutoras, ajudadoras.
            Este é o plano de Deus para toda mulher; que ela venha a ser considerada, estimada,amada; se, porém, não está acontecendo, é bom que cada mulher venha a reavaliar suas prioridades,quanto à sua vida espiritual diante de Deus.Há muitas mulheres priorizando seus maridos. Precisamos colocar em primeiro lugar o Reino de Deus, porque as demais coisas nos serão acrescentadas. Isto não significa que deixaremos de amá-los.A Bíblia nos fala sobre uma mulher chamada “Abgail” que com sabedoria, sensatez, venceu as dificuldades na sua caminhada, com o esposo, pois o mesmo era mal e cruel, mas, que ela  permaneceu fiel ao Senhor até o fim, está lá em I Samuel capítulo 25.
             O apóstolo Pedro no capítulo 3.1 aconselha as mulheres, que possuem esposos não crentes, que eles sejam ganhos sem palavras. Infelizmente, por falta de conhecimento de Deus e de sua palavra e vida de oração, é que muitas estão perdendo o melhor que Ele tem para suas vidas, por causa da Tagarelice que tem prejudicado os seus relacionamentos, porque não dependem do Espírito Santo, quanto ao momento certo para falar. O sábio Salomão também nos aconselha, a sermos mulheres sábias.

Autoria                                                                                
Alneide Tourinho
Porfessora

Nenhum comentário:

Postar um comentário